Empreendedorismo

Aberta oficialmente a primeira edição da semana voltada aos jovens empreendedores

Com atividades acontecendo deste o dia 1º de maio, a Semana Municipal do Jovem Empreendedor teve sua abertura oficial nesta quarta-feira, 03,

Com atividades acontecendo deste o dia 1º de maio, a Semana Municipal do Jovem Empreendedor teve sua abertura oficial nesta quarta-feira, 03, na Câmara Municipal de Porto Alegre. O dia iniciou com um café da manhã, informal, onde vereadores e membros das instituições de jovens empreendedores puderam trocar experiências e aspirações.

 “Nós transformamos uma demanda em ferramenta aos jovens. No ano passado, a Associação de Jovens Empresários, AJE, chegou ao nosso gabinete com essa necessidade. Em conjunto, agregando outras instituições, a aprovamos, e hoje ela se transformou em uma oferta a Porto Alegre. Não é um ato somente no calendário, será sim na vida dos jovens porto-alegrenses”, salientou o vereador Mendes Ribeiro, proponente do projeto de Lei que deu origem a data. 

 Os presentes entregaram ao vereador o documento elaborado pela Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (CONAJE), que atua há mais de 17 anos no fomento do empreendedorismo, agregando mais de 35 mil jovens do país. Ancorado em 7 pilares, ele reúne um conjunto de leis que atuam como entraves aos empreendedores e, ainda, aponta 3 possíveis caminhos de modificações.

 Logo após, a solenidade de abertura da primeira Semana Municipal ocorreu no plenário Otávio Rocha. “Temos uma geração nova, sedenta por conhecimentos, com disposição e qualificação buscando norteadores para praticar as inovações que imagina. Se a partir desta semana, um jovem sentir-se seguro a inovar, se ela for decisiva para a mudança cultural em uma pessoa, ela já terá cumprido a sua finalidade”, finalizou Mendes Ribeiro.

 Estiveram presentes, os vereadores Valter Nagelstein, Comandante Nádia, Idenir Cechin e Felipe Camozzato, a CEJA, Comissao Especial do Jovem Advogado da OAB/RS, a Associação Comercial de Porto Alegre, o CDL Jovem, o Departamento de Políticas para a Juventude do Rio Grande do Sul, o Conselho Municipal de Juventude, Prefeitura Municipal – Secretaria Desenvolvimento Social e Secretaria Desenvolvimento Econômico e a co-realizadora do evento Associação de Jovens Empresários (AJE) POA.