Comissões

Alagamento no Arroio Cedro foi discutido na Cuthab

Comissão debate alagamentos no Bairro Cavalhada.
Alagamentos na zona sul foram trazidos ao conhecimento da comissão (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

Alagamentos e pedido de desassoreamento do Arroio Cedro, que circula o Parque Madepinho e o Residencial Jardim das Palmeiras, no bairro Cavalhada, zona sul da cidade, foram pautas na reunião da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab), na Câmara Municipal de Porto Alegre na manhã desta terça-feira (9/7). De acordo com representantes da comunidade, suas presenças na reunião teve como objetivo acionar as comissões permanentes da Casa para que fiquem inteiradas da situação do Arroio, que, segundo eles, alaga e a água invade casas e as ruas do bairro. 

Elisamara Rodrigues, que falou em nome da comunidade, disse que há 40 anos o problema existe naquela região. “A água sobe cerca de um metro quando chove”, disse ao ressaltar que a enchente impede a circulação dos moradores e causa doenças. “Nunca existiu manutenção”, ressaltou. 

No final do encontro ficou acertado que os vereadores farão uma visita ao local para constatar as denúncias. “Vamos até lá verificar as condições para posterior providências”, prometeu o presidente da Cuthab, vereador Dr. Goulart (PTB). Também acompanharam a reunião os vereadores Roberto Robaina (PSOL), Cláudio Conceição (DEM) e Valter Nagelstein (MDB).

 

Texto

Regina Andrade (reg. prof. 8.423)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Jardim das PalmeirasParque MadepinhoArroio Cedro