Plenário

Alterações na identificação de placas de logradouros são aprovadas

Vereador Guilherme Villela Foto: Elson Sempé Pedroso
Vereador Guilherme Villela Foto: Elson Sempé Pedroso (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (10/12), no Plenário Otávio Rocha, o projeto de lei do legislativo nº 311/13 que faculta ao Executivo municipal a identificação de placas de logradouros denominados por meios legais ou de costume, mantendo, logo abaixo, o nome original. A proposição é do vereador Guilherme Socias Villela (PP).

Para o vereador, o projeto vai ao encontro de buscar melhorias no que se refere à circulação dos porto-alegrenses e dos turistas na Capital, possibilitando, ao Executivo municipal, a decisão de sinalizar as placas de logradouros já denominados com nomes consagrados pelo uso. “Como exemplos de logradouros denominados por lei, menciono a Avenida Neusa Goulart Brizola (Lei nº 7.385, de 23 de dezembro de 1993), conhecida como Neusa Brizola, e a Avenida Wenceslau Escobar (Lei nº 654, de setembro de 1951), como Wenceslau", afirma. "Por costume, cito a Rua Coronel Bordini, popularmente chamada de Bordini, a qual rende homenagem ao Coronel João Carlos Augusto Bordini.”

Villela acrescenta que compete à Câmara Municipal pronunciar-se sobre assunto de interesse público. "Não há como olvidar a carência de placas denominativas e a dificuldade de localização em nossa cidade”, observou.

Texto: Mariana Kruse (reg. prof. 12.088)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)