TV Câmara

Animação e documentário são as atrações do Cine Câmara

Sessão Solene de outorga do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao ex-governador Alceu Collares
Documentário, em duas partes, conta a trajetória de Alceu Collares (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

 

A sessão do projeto Cine Câmara, da TV Câmara de Porto Alegre, desta sexta-feira (20/7), será em dose dupla. As atrações serão a animação Lipe, Vovô e o Monstro e o documentário O Voto e o Pão, que conta a história do ex-governador Alceu Collares.

Lipe, Vovô e o Monstro é um filme de animação, realizado em conjunto com alunos do 2° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Antônio Giúdice do bairro Humaitá, em Porto Alegre e conta a história de um menino que vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria ele conhece um segredo de seu avô e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

Já no segundo bloco vamos conhecer a trajetória de Alceu de Deus Collares, um ícone da política do Rio Grande do Sul. No documentário O Voto e o Pão, que será exibido em duas partes, o ex governador narra a luta pela sobrevivência e sofre as dores da alma por seus antepassados escravos. Uma homenagem ao primeiro governador negro do estado.

O Cine Câmara é exibido todas as sextas-feiras, a partir das 21 horas, com reprises aos domingos às 13h30min e às segundas-feiras às 20 horas, pelos canais 16 da NET e 61.4 (digital aberto). Também é possível assistir ao programa pela Internet, no site oficial da Câmara Municipal de Porto Alegre (www.camarapoa.rs.gov.br), clicando aqui.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

 

 

Tópicos:AnimaçãoAlceu Collares