Plenário

Aprovada autorização de crédito com BRDE para investimentos em saneamento

Visita a comunidade de Belém Velho junto de secretárias e lideranças para discutir problemas de saneamento básico na região.
Prefeitura pretende aplicar recursos em obras de saneamento (Foto: Bernardo Speck/CMPA)

Os vereadores da capital gaúcha aprovaram na tarde desta quarta-feira (11/9), pela unanimidade dos presentes, o projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) até o valor de R$ 95 milhões, no âmbito do programa Avançar Cidades, para execução de ações de saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Os recursos provenientes da operação de crédito serão aplicados em investimentos de saneamento na modalidade Abastecimento de Água – Ampliação de Subsistemas do Sistema do Abastecimento São João; e na modalidade Estudos e Projetos/Manejo de Resíduos Sólidos – Central de Tratamento de Resíduos Sólidos no Município de Porto Alegre.

Os prazos de amortização e carência, os encargos financeiros e outras condições de vencimento e liquidação da dívida a serem contratados obedecerão às normas pertinentes estabelecidas pelas autoridades monetárias federais.

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)