CIDADE

Aprovada indicação de Moisés para revitalização do Viaduto Otávio Rocha

Texto prevê a colocação de espaços onde hoje é o estacionamento da Avenida Borges de Medeiros para revitalizar e humanizar a área, um dos maiores pontos turísticos da cidade

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores aprovou indicação do vereador Moisés Barboza (PSDB) que sugere a instalação de estruturas de madeira ao longo do espaço de estacionamento do Viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros. Chamados de parklets, as estruturas deverão ser usadas para a colocação de mesas e cadeiras, ampliando o espaço de convivência e tornando o ambiente mais propício para a abertura de bares e restaurantes. Dessa forma, Moisés Barboza – líder do Governo na Câmara de Vereadores – entende que haverá uma recuperação do local a partir da iniciativa privada.

A indicação de Moisés envolve a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Indústria de Comércio (Smic) e Urbanismo (Smurb).

Pela indicação, Moisés acredita que a instalação dos parklets possa se tornar vetor de revitalização do Centro Histórico do Porto Alegre. “A ideia é que a população se aproprie daquele importante local da cidade, a partir da criação de áreas de convivência”, diz o vereador no documento. “Além de ser um importante elemento de fomento do turismo urbano e do aquecimento do comércio e serviços do entorno”.