Plenário

Aprovado projeto que concede troféu Câmara ao presidente do Sindilojas

Vereador Idenir Cecchim na tribuna
Vereador Idenir Cecchim (PMDB) (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O Legislativo municipal aprovou na tarde desta segunda-feira (28/11) projeto de lei, de autoria do vereador Idenir Cecchim (PMDB), que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre a Paulo Roberto Diehl Kruse, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre) desde 2014. 

Nascido em São Sebastião do Caí, Kruse atua como representante comercial no ramo da produção e do comércio de confecções há mais de duas décadas. Inicialmente prestava serviço à Malwee Malhas Ltda, mas em 1992, juntamente com sua esposa, Ivana Schaeffmacher, criou uma fábrica de confecções e uma rede de lojas com a marca Patchwork. Atualmente, a empresa está presente nos principais shopping centers do estado e é reconhecida pelos gaúchos.

No ano passado, ele foi um dos 32 homenageados pela Associação SoftwareLivre.org (ASL) e indicado pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), para receber a medalha Cidade de Porto Alegre como reconhecimento por ter ajudado e continuar contribuindo para a história de Porto Alegre. 

Cecchim afirma que o homenageado participa das discussões importantes da sociedade. “Ele atua com foco no desenvolvimento e no dinamismo do pequeno e do médio lojista diante dos obstáculos econômicos, bem como no apoio às grandes redes, primando pela promoção e qualificação do setor varejista e pela criação de oportunidades que fomentem a circulação de riquezas e, acima de tudo, a geração de emprego”.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)