Plenário

Aprovado título de Cidadão ao comerciante Odir Fetzer

Homenageado foi por duas vezes presidente da AMMPA, entidade que representa os minimercados

Vereador Mauro Pinheiro na tribuna.
Vereador Mauro Pinheiro na tribuna do Plenário Otávio Rocha (Foto: Josiele Silva/CMPA)

O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, no início da sessão ordinária da tarde desta segunda-feira (9/4), a concessão do título de Cidadão de Porto Alegre para Odir Otto Fetzer. A homenagem, solicitada pelo vereador Mauro Pinheiro (Rede), considera a dedicação, humildade e condição de homem de família de Fetzer, natural de Arroio Bonito, que desde o final da década de 1960 mora na Capital, onde se destacou, não apenas como pequeno comerciante, mas também como líder comunitário no bairro Jardim Botânico, local onde reside.

Conforme o vereador, Fetzer desde 1973 trabalha com um minimercado. “Sempre colaborou com a união dos pequenos comércios da cidade”, lembra Mauro Pinheiro ao destacar ainda que o homenageado foi o primeiro a ingressar na Associação dos Minimercados de Porto Alegre (AMMPA) em 2003, tendo sido ainda o primeiro presidente dessa entidade, cargo novamente ocupado nos anos de 2017/2018. “Mesmo com dificuldades, mas salientando um trabalho sério, a AMMPA vem crescendo e hoje conta com 20 empresas supermercadistas associadas”, cita ainda o vereador.

“Até hoje, Odir Fetzer colabora com projetos sociais diversos na igreja, nas creches comunitárias do bairro, no Clube de Mães e nas demais entidades sem fins lucrativos.” E completa Mauro Pinheiro: “Fetzer é digno do reconhecimento desta Casa, em nome da Cidade de Porto Alegre, pelo relevante trabalho desenvolvido tanto no ramo comercial quanto no apoio à comunidade, proporcionando oportunidades e melhores condições de trabalho para funcionários, para a comunidade e para os amigos, bem como pelo trabalho social que auxilia as famílias mais carentes”.

Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)