Comissões

Aprovados dois projetos e duas indicações em apreciação terminativa

  • Vereador João Carlos Nedel na tribuna.
    Vereador João Carlos Nedel (PP) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Vereador Dr. Thiago na tribuna.
    Vereador Dr. Thiago Duarte (DEM) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram, por meio do processo de apreciação terminativa, nas comissões permanentes, os seguintes projetos de lei e indicações:

LOGRADOURO - De autoria de Dr. Thiago Duarte (DEM), denomina o logradouro conhecido como Beco Um - Estrada Armando Inácio da Silveira como Beco Theodoro Kowalski, localizado no Bairro Extrema. Segundo Dr. Thiago, o homenageado residiu por seis décadas no Bairro Canta Galo, atualmente Bairro Lami, localizado na mesma região do logradouro alterado. “Com elevado espirito de coletividade, sempre se demonstrava solícito com vizinhos e moradores do Bairro, lutando bravamente por melhorias que congregassem uma melhor qualidade de vida a todos”, afirmou o proponente.

LOGRADOURO II - De João Carlos Nedel (PP), denomina Rua Irmã Maria Zancan o logradouro público cadastrado conhecido como Rua Seis Mil e Trinta e Oito, no Bairro Lomba do Pinheiro. De acordo com Nedel, a Irmã Marian Zancan dedicou sua vida à religião e ao próximo, atuando como professora, tesoureira, coordenadora de comunidade, membro do Conselho Administrativo da Associação Educacional São José, entre outros serviços para as comunidades das quais fez parte. “Maria Zancan procurava fazer tudo com alegria, dedicação e responsabilidade. A certeza da presença de Deus em sua vida a animava e incentivava a renovar, a cada dia, a sua fé e esperança”, conta o vereador.

ACOLHIMENTO - Indicação de José Freitas (PRB) sugere ao prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, que disponha de Serviço de Acolhimento Familiar. A ideia visa promover como medida protetiva, segundo o vereador, a guarda temporária de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão judicial, até que haja condições adequadas para retorno ao núcleo de origem ou possibilidade de realocação em outra família. O projeto tem apoio do Ministério Público estadual e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e inclui benefício às crianças e aos adolescentes na área da saúde, educação, assistência social e psicológica e na manutenção do vínculo afetivo com a família biológica.

ESPORTE - Indicação de João Carlos Nedel (PP) sugere ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul a construção de uma quadra poliesportiva completa e coberta no terreno disponível na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, que se localiza na rua Jorge Furtado, n° 47, bairro Rubem Berta. “Essa escola, na periferia de Porto Alegre, situa-se numa região de baixa renda que possuI raríssimo local para práticas de esportes ou mesmo lazer. Por isso, a necessidade de uma quadra poliesportiva para atendimento dos seus 350 alunos”, justifica Nedel.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)