Presidência

Assinado convênio de qualificação profissional

Vereadores Melo (e) e Tessaro (d) com o irmão Menegat (c) Foto: Bruno Todeschini
Vereadores Melo (e) e Tessaro (d) com o irmão Menegat (c) Foto: Bruno Todeschini

A Câmara Municipal de Porto Alegre assinou, na manhã desta quarta-feira (11/11), durante reunião da Mesa Diretora e lideranças, convênio com a Escola Superior de Gestão Pública, que desenvolve parceria com a Fundação La Salle, para oferecer cursos de qualificação aos servidores do legislativo. O presidente da Câmara, vereador Sebastião Melo (PMDB), destacou que “este é mais um passo para qualificar os servidores da Casa, pois são eles que qualificam os serviços”.

Melo lembrou ainda convênio assinado no ano passado com o PGQP que proporcionou grandes resultados. O representante da presidência da Fundação La Salle, Irmão Valério Menegat, destacou que o “entrelaçamento entre o poder público e a iniciativa privada é um gesto democrático, pois o Estado não pode fazer tudo”.

O diretor-executivo da Escola Superior de Gestão Pública, Flávio Carpes, informou que, inicialmente, serão oferecidos três cursos que irão suprir uma necessidade de formação para melhorar o serviços público. Disse que serão concedidos descontos em torno de 50%. Os servidores interessados poderão ter os valores descontados da folha de pagamento através da Abecapa.

Estiveram presentes no ato de assinatura, no Salão Nobre Dilamar Machado, vereadores, os representantes da Escola Superior de Gestão Pública, da Fundação La Salle, do Sindicâmara, da Escola Julieta Battistioli e da Abecapa.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)