Sessão Solene

Associação das Empresas do Humaitá e Navegantes recebe Comenda Porto do Sol

  • Sessão Solene de outorga da Comenda Porto do Sol à Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes - AEHN. Na foto, o presidente da Associação Luiz Carlos Camargo.
    Camargo preside a entidade (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)
  • Sessão Solene de outorga da Comenda Porto do Sol à Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes - AEHN. Na foto, vereadora Comandante Nádia, proponente da homenagem.
    Vereadora Comandante Nádia (MDB) propôs a homenagem (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

A Comenda Porto do Sol foi concedida à Associação das Empresas do Humaitá e Navegantes (AEHN) na tarde desta terça-feira (17/12). A homenagem, proposta pela vereadora Comandante Nádia (MDB), ocorreu no Plenário Otávio Rocha do Legislativo e foi presidida pelo vereador Cassio Trogildo (PTB), que em sua fala destacou que essa é uma das honrarias mais importantes que o legislativo entrega. 

Na tribuna, a vereadora Comandante Nádia ressaltou que a associação realiza importantes ações no 4º distrito, composto pelos Bairros Farrapos, Humaitá, Navegantes, São Geraldo, Floresta e Marcílio Dias. “A AEHN é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1984 por um grupo de empresários, com o objetivo de desenvolver a região, por meio da integração entre empresas, poder público e comunidade local, além da motivação para que a comunidade participe, estimulando o senso cívico, comunitário e moral”, disse a vereadora ao elencar algumas das principais atividades promovidas pela entidade. 

De acordo com Nádia, nesses 35 anos de existência, e ao longo de suas gestões, a associação sempre se manteve preocupada e engajada no crescimento daquela região, realizando ações que englobam desde o estudo das condições sociais, econômicas e ambientais locais, até os encaminhamentos necessários de reivindicações junto aos poderes públicos como, por exemplo, a busca na melhoria de sistema de drenagem, dos focos de lixo e das ocupações irregulares. “ O resultado é tão positivo que vemos pessoas de outros bairros indo lá aproveitando o espaço. Parabenizo a grande evolução que proporcionaram a essa região da cidade”, concluiu.

Já agraciado com a comenda, Luiz Carlos Camargo, presidente da Associação de Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes, subiu à tribuna e afirmou que a distinção é motivo de muita alegria e honra. “Independentemente de partidos sempre tivemos um bom trânsito nesta casa. Queremos que essa comunicação continue sempre assim”, disse, apresentando no telão slides com a ordem cronológica das melhorias conquistadas pela associação. “Se todos fizermos a nossa parte, as coisas vão melhorar e isso acontece quando buscamos entender o nosso território. Juntos fazemos mais, pois sozinhos não conquistamos nada”, finalizou. 

Prestigiaram a sessão os vereadores Professor Wambert (PL), João Carlos Nedel (PP), Felipe Camozatto (Novo) e Valter Nagelstein (MDB) e o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário. 

 

 

 

Texto

Lisie Bastos Venegas (reg. prof. 13.688)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)