Tribuna Popular

Associação de moradores de rua pede apoio à Câmara

Presidente da entidade ocupou a Tribuna Popular nesta segunda-feira

Tribuna popular: Associação dos moradores de rua da Grande Porto Alegre discute projetos mãos dadas, reciclagem, oficinas, entre outros. Na foto, Silmar Silvério Maximo, presidente da associação.
Silmar, na tribuna do Plenário Otávio Rocha, na sessão desta segunda-feira (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

No início da sessão plenária desta segunda-feira (14/8), a Tribuna Popular da Câmara Municipal recebeu o presidente da Associação dos Moradores de Rua da Grande Porto Alegre, Silmar Silvério Máximo. Em seu pronunciamento, ele lamentou a falta de amparo às pessoas em situação de rua, defendeu a ampliação do atendimento da Fundação de Amparo e Ação Social de Porto Alegre (Fasc) e questionou a falta de projetos direcionados a esta população.

Conforme destacou Silmar ao plenário a Fasc está “morrendo" e que há um grande número de moradores de rua que sofrem com o frio. “Muitas vezes não pagam sequer o aluguel social, alegando que não têm dinheiro”, afirmou. O presidente da entidade sugeriu que a fundação e a secretaria municipal de Desenvolvimento Social sejam reunidas em um mesmo local e pediu ajuda aos vereadores da Capital. “Apoiem nossas demandas, vamos salvar a Fasc e a prefeitura”, apelou.

Ao final de seu pronunciamento, Silmar entregou peças de artesanato feitas por ele aos vereadores Mauro Pinheiro (REDE), Fernanda Melchionna (PSOL), Adeli Sell (PT) e ao presidente da Casa, vereador Cássio Trogildo (PTB).

Texto: Paulo Egídio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)