Tribuna Popular

Associação do Otávio Rocha pede apoio para revitalização

Flores falou na tribuna pela associação dos comerciantes do Viaduto Foto: Elson Sempé Pedroso
Flores falou na tribuna pela associação dos comerciantes do Viaduto Foto: Elson Sempé Pedroso

O espaço da Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre foi ocupada nesta quinta-feira (23/4) pela Associação Representativa e Cultural dos Comerciantes do Viaduto Otávio Rocha ( ARCCOV) com a finalidade de solicitar apoio do Legislativo para sua revitalização. O presidente da Associação, Aldacir José Flores, afirmou que um dos primeiros objetivos é torná-lo patrimônio histórico nacional.

Flores lembrou que o viaduto já é tombado pelo município. "Isso facilita a busca por recursos para a restauração da área", afirmou. “Precisamos recuperar esse local que é lindo, é um ponto turístico, mas do jeito que está não atrai as pessoas, nem turistas e nem os próprios moradores da cidade”.

De acordo com Flores o viaduto é composto por 36 espaços destinados aos comerciantes que lutam para baixar o valor do aluguel cobrado pela prefeitura. "Queremos a redução de 50%", afirmou. Atualmente, cerca de 70% dos 34 espaços locados estão com o pagamento atrasado, conforme o presidente da ARCCOV.
 
A população não procura as lojas e por isso nosso movimento só diminui, segundo Flores. "Se o viaduto estivesse em bom estado atrairia mais pessoas. Precisamos de apoio do Legislativo e Executivo para a revitalização e recuperação do viaduto e dos espaços ocupados pelos comerciantes".

Flores salientou também que umas das principais reivindicações da associação, a colocação de câmeras de vigilância, já foi prometida pelo prefeito Fogaça: "O que está faltando é um novo revestimento nas paredes para evitar pichações".

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)

Ouça:
Lojistas querem revitalizar viaduto Oávio Rocha