Plenário

Banda São João e Associação de Registradores são homenageadas

Sessão solene, proposta pelo vereador Elizandro Sabino foi realizada na noite desta terça-feira

  • Outorga do diploma Honra ao Mérito à Acoban (Ass. dos Componentes da Banda Marcial São João), e de outorga do Troféu Câmara Municipal à ARPEN RS (Ass. dos Registradores de Pessoas Naturais do RS). Na foto, a Banda Marcial São João
    Banda do La Salle São João recebeu Honra ao Mérito (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Outorga do diploma Honra ao Mérito à Acoban (Ass. dos Componentes da Banda Marcial São João), e de outorga do Troféu Câmara Municipal à Arpen RS (Ass. dos Registradores de Pessoas Naturais do RS). Entrega da homenagem à Arpen
    Schnork (e), vereador Sabino e Gasparetto (d) durante a sessão solene (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do RS (Arpen/RS), recebeu o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre, em sessão solene realizada na noite desta terça-feira (4/12). O evento homenageou também a Banda Marcial do Colégio La Salle São João, pela Associação dos Componentes da Banda (Acoban), que recebeu o Diploma de Honra ao Mérito por sua produção cultural. O vereador proponente da dupla homenagem, Elizandro Sabino (PTB), presidiu a solenidade. 

Também participaram da mesa o presidente da Arpen/RS, Arioste Schnork, o delegado Luís Henrique Gasparetto e o maestro da banda marcial São João, Renato Dall Ago, amboms membros da Acoban. O vereador Reginaldo Pujol (DEM) prestigiou o evento e qualificou como oportuna e justa a dupla homenagem.

Sabino disse consideradar a São João uma das melhores bandas marciais do país, composta por músicos amadores e profissionais e que representa o Brasil em eventos na Argentina e Uruguai.

Quanto à Arpen/RS, o vereador citou sua história, e lembrou representar ela a classe dos oficiais do Registro Civil, que atende a população em todos os municípios do Estado, realizando os principais atos da vida civil de uma pessoa: o registro de nascimento, casamento e óbito, promovendo a aproximação dos cartórios dessa área de todo o Rio Grande do Sul. Sabino enfatizou a iniciativa Arpen que ajuda a realizar o casamento de casais de baixa renda sem condições financeiras de pagar pelo rito.

Agradecimentos

Em nome da Associação dos Componentes da Banda, Gasparetto disse a homenagem era um reconhecimento da missão da instituição voltada ao acolhimento e promoção da cidadania. Ele assinalou que a banda já foi considerada a maior do país em 60 anos de atividade. 

Pela Arpen-RS, Arioste Schnork, agradeceu a honraria e disse que a entidade se sentia honrada por receber o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre pela decisão unânime dos vereadores.

Texto: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Associação de RegistradoresColégio La SalleBanda São João