Presidência

Bins Ely propõe doação ao Funcriança

Presidente Valter Nagelstein recebe o vereador Márcio Bins Ely.
Presidente Valter Nagelstein (MDB) recebeu o vereador Márcio Bins Ely(PDT) (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (MDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (13/11), o vereador Márcio Bins Ely (PDT) para tratar das doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança).

A iniciativa do vereador é de propor ao Legislativo a utilização de adiantamento dos recursos financeiros da Câmara, para fins de doação dos servidores através do Imposto de Renda ao Funcriança, tendo o ressarcimento de 100% do valor doado no ano subsequente. “É fundamental essa doação a projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Podemos arrecadar um valor substancial, que poderá resolver e afastar crianças e jovens das ruas e da criminalidade, por meio de projetos sociais de inclusão e profissionalização”, explicou o vereador.

Nagelstein destacou que essa pauta é bem pertinente e deve ser trazida para a reunião da Mesa Diretora da Câmara, para que seja discutida e deliberada. “A intenção do Legislativo sempre foi de ajudar o município; porém, temos que avaliar junto ao setor jurídico e administrativo da Casa e também juntamente com os vereadores.“

Funcriança

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) foi criado em Porto Alegre, em 1991, para administrar e fiscalizar doações feitas a entidades assistenciais. Toda verba destinada ao Funcriança é integralmente investida nas entidades cadastradas, a partir da aprovação de projetos encaminhados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Texto: Priscila Bitencourte (reg. prof. 14808)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)