Plenário

Câmara aprova homenagem ao Conselho Geral de Clubes de Mães

Movimentação de plenário
Votação ocorreu nesta quarta-feira (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (14/9) projeto de lei de autoria do vereador Dr. Goulart (PTB) que concede a Comenda Porto do Sol ao Conselho Geral de Clubes de Mães (CGM), com o intuito de reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido por essa entidade, que se dedica "à solidariedade e ao respeito ao ser humano".

Conforme Goulart, o CGM tem 50 anos de projetos realizados em Porto Alegre e no interior do Estado desde 22 de março de 1922. Com atividades que visam à qualidade de vida, à saúde, à educação, à geração de renda e à formação profissional de jovens e adultos, o Conselho atende cerca de 600 adolescentes e 350 adultos nas oficinas de qualificação e capacitação, além de auxiliar na gestão de 12 Clubes de Mães em Porto Alegre e 67, no total, em todo o Estado.

De acordo com a justificativa do projeto, a presidente da entidade, Élida Martinez Coimbra Galarça, conta com o apoio da diretoria para avançar no encaminhamento e na aplicação das atividades com foco na prestação de serviços junto às comunidades em que atuam, desenvolvimento de trabalho voluntário e na promoção integral da mulher por meio de ações recreativas, dinâmicas sociais e culturais. O CGM também promove anualmente as Olimpíadas Mãe do Ano, a Associada Destaque e o Troféu Conquista. Para Dr. Goulart, o CGM merece a homenagem porque “é fortemente compromissado com o exercício da plena cidadania”.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)