Institucional

Câmara assina convênio com Escola do Ministério Público

Convênio possibilitará qualificação do quadro de servidores da CMPA Foto: tonico alvares
Convênio possibilitará qualificação do quadro de servidores da CMPA Foto: tonico alvares

Todos defendem a necessidade de uma cidade melhor, mas existe um longo caminho a percorrer para alcançar este objetivo. O primeiro passo é a qualificação dos serviços prestados à população. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (18/3) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), durante cerimônia de assinatura de convênio, através da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, e voltado à qualificação de servidores, dependentes e vereadores, com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Melo lembrou que a democracia representativa é um valor fundamental e indispensável à todas as nações desenvolvidas. “As iniciativas que a nossa antecessora, vereadora Maria Celeste (PT), adotou no ano passado, nós mantivemos e reforçamos porque representam a consolidação da qualidade do Legislativo”, disse. O presidente acrescentou que outra meta é criar dentro da Câmara Municipal o primeiro curso superior de administração pública: “para investir no quadro de carreira e viabilizar um serviço de melhor qualidade a todos os porto-alegrenses”.

O conselheiro da Escola Superior do Ministério Público, Amílcar Fagundes Freitas, conselheiro da ESMP, disse que o Ministério Público sente-se honrado com a parceria. Lembrou que a Constituição de 1988 prevê o princípio da eficiência como requisito para o serviço público. “Por isso, é elogiável a disposição da Câmara em qualificar os serviços destinados à população”, afirmou.

A ex-presidente da Câmara e conselheira da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, vereadora Maria Celeste (PT), destacou que na semana passada o Legislativo assinou convênio semelhante com a Fundação Getúlio Vargas e o Instituto Brasileiro de Gestão de Negócio (Ibgen) para qualificar o quadro de servidores, dependentes e vereadores. “Através da Escola Julieta Battistioli, a Câmara viabilizará um trabalho de interlocução e revitalização das relações com a população”, disse.

Participaram ainda da solenidade os vereadores Nereu D’Avila (PDT), João Carlos Nedel (PP) e Bernardino Vendrúsculo (PMDB), além da procuradora geral do município, Mercedes Rodrigues, a secretária municipal de Administração, Sônia Vaz Pinto, o diretor da Escola de Gestão Pública da Secretaria Municipal de Administração, professor Luciano Correa, a diretora da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, Giovana Rigo, e a coordenadora, Valesca Donnini, além de diretores da Casa. 
 
Gilberto Jasper (reg. prof. 4152)