Sessão Solene

Câmara concede título de Cidadão a Luiz Carlos Bohn

Outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre ao Senhor Luiz Carlos Bohn. Na foto, vereador Idenir Cecchin entrega o título ao homenageado.
Pujol, Cecchim e Bohn na sessão solene desta terça (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu nesta terça-feira (24/9) o título de Cidadão de Porto Alegre a Luiz Carlos Bohn. A solenidade foi proposta pelo vereador e proponente Idenir Cechim (MDB) e foi aberta pelo vice-presidente do legislativo municipal, vereador Reginaldo Pujol (Dem). 

Conforme o proponente, a homenagem a Câmara de Porto Alegre deu este título por unanimidade ao reconhecer o trabalho associativo de um homem dedicado ao setor. “O trabalho que é feito de coração e com muito sacrifício como pessoas como Bohn, faz para o bem dos outros, para suas classes e seus pares. Para que a classe e a categoria que representam tenham voz. E por isso devem ser honrados e que todos os teus amigos e colegas te parabenizam”.

Compuseram a mesa de abertura da sessão o prefeito da capital, Nelson Marchezan Jr., o prefeito de São de Sebastião do Caí, Clovis Duarte, o presidente do Sindilojas, Paulo Kruze, o presidente do Sindilojas Caxias do Sul, Idalice Manchini, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch, representantes do Sicredi, Sebrae, Sirecom Nordeste/RS e amigos e familiares do homenageado. Também prestigiaram a homenagem os vereadores Valter Nagelstein (MDB) e João Carlos Nedel (PP). 

Homenageado

Luiz Carlos Bohn em seu discurso de agradecimento e destacou que mesmo não sendo porto-alegrense há 20 anos já se sentia um cidadão da capital. “Comecei a trabalhar aos 13 anos, aos 18 tive a honra de servir no Exército. Depois tornei-me um empreendedor e nunca mais parei. A partir daí meu trabalho foi sempre voltado a servir a sociedade gaúcha, gerando trabalho e renda para a comunidade”, disse.

Lembrou ainda que mesmo diante das dificuldades sempre se percebeu muito feliz e agradeceu novamente por esta honraria. Destacou que os empresários da Fecomércio-RS se dedicam a importantes tarefas. “Sinto-me agora ainda mais comprometido de contribuir com essa cidade que me recebe como filho, muito obrigado”.

Trajetória

Assumiu a presidência do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac no período de julho de 2014 até junho de 2018, sendo reeleito para seu segundo mandato, que irá até 2022. Empresário e bacharel em Ciências Contábeis, desde 1967 é proprietário da L.C. Bohn Contabilidade, empresa com sede em São Sebastião do Caí e filiais em Vale Real e Portão. Entre 2010 e 2014 foi o 1º vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS, tendo ainda passado em anos anteriores pela vice-presidência financeira da entidade.

No meio sindical, presidiu, nos anos 2004 a 2010, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/RS) e, em março de 2007, assumiu a presidência do Comitê Setorial Comércio e Serviços do PGQP, instalado nesse mesmo ano na Fecomércio-RS. Recentemente, em 31 de outubro de 2017, Luiz Carlos Bohn recebeu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a Medalha Mérito Farroupilha. 

 

 

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)