Plenário

Câmara destaca 12 anos da Record TV no Estado

Vereador Alvoni Medina (PRB), que solicitou a homenagem, lembrou a dedicação da emissora ao trabalho.

  • Período de Comunicações em Homenagem aos 12 anos da Record RS. Na foto, vereador José Freitas, presidente da Record TV RS, Reinaldo Gili, vereador Alvoni Medina, Presidente da Câmara Mõnica Leal e deputado estadual Sérgio Peres.
    Reginaldo Gilli, entre José Freitas (PTB) e Alvoni Medina (PRB), ao receber o diploma em homenagem à emissora (Foto: Débora Ercolani/CMPA)
  • Período de Comunicações em Homenagem aos 12 anos da Record RS. Na foto, jornalista Alexandre Mota.
    Alexandre Mota falou em nome dos comunicadores da Record TV (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

O aniversário de 12 anos de atividades da Record TV RS, comemorados no dia 1º de julho, foi marcado na tarde desta segunda-feira (8/7) na Câmara Municipal de Porto Alegre. “São 12 anos de dedicação, trabalho e respeito à população”, destacou o vereador Alvoni Medina (PRB), proponente da homenagem, ao fazer sua saudação no período de Comunicações da sessão ordinária. Os pronunciamentos foram acompanhados, entre outros convidados, pelo presidente da Record TV RS, Reginaldo Gilli, e pelo representante dos comunicadores da empresa, Alexandre Mota. A presidência dos trabalhos esteve a cargo da vereadora Mônica Leal (PP).

Alvoni Medina, além de destacar a história da emissora no Rio Grande do Sul, lembrou que a programação oferecida em jornalismo, reality shows, minisséries e esportes – entre várias categorias - atende a toda a família. “No Estado, é vice-líder de audiência, seguindo uma tendência do Brasil, de crescimento constante.” Já Mônica Leal, em sua saudação, disse que um dos atrativos da emissora é a forma coloquial do jornalismo: “Isso é algo que a Record faz muito bem”. A vereadora também destacou a marca gaúcha mantida pela empresa ao suceder o grupo Caldas Júnior. “Saibam que vocês têm, na Câmara Municipal, um lugar de portas sempre abertas ao exercício do trabalho de todos”, salientou Mônica.

O vereador Adeli Sell (PT), ao falar da tribuna, citou a importância do trabalho da Record TV em cobrir atividades da Câmara Municipal. “O que aqui se faz repercute em todo o Estado”, afirmou ao agradecer a presença da emissora na Casa. Adeli também disse estar cada vez mais convencido da necessidade de divulgação de informações claras, precisas, concisas e sem rodeios. “Temos de defender a mais ampla liberdade de imprensa”, disse e completou: “Cada um é responsável pelo que fala e diz”. Também saudaram o aniversário da emissora os vereadores Cassiá Carpes (PP), Airto Ferronato (PSB), Nelcir Tessaro (DEM), Hamilton Sossmeier (PSC), Cláudio Conceição (DEM), José Freitas (PRB), Reginaldo Pujol (DEM), Idenir Cecchim (MDB), Felipe Camozzato (Novo) e Márcio Bins Ely (PDT).

Compromisso

Ao agradecer a homenagem, na tribuna do Plenário Otávio Rocha, Alexandre Mota ressaltou a importância do trabalho não apenas dos comunicadores da Record TV RS, mas de todos os seus colaboradores. “Não apenas os que aparecem, mas aqueles que fazem (a emissora) ser o que é”, disse citando motoristas, auxiliares, câmaras, editores, operadores financeiros e comerciais, entre outros. “Estamos sempre em busca de mais e mais, fazendo um jornalismo questionador”, falou ainda. Mota igualmente afirmou que a emissora trata o povo de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul como deve ser tratado. “O povo gaúcho tem vez e voz em nosso jornalismo. Em todos os nossos telejornais falamos a linguagem do povo.”

“Nosso papel é comunicar, denunciar e cobrar das autoridades.” Ao fazer esta afirmação, durante seu agradecimento à homenagem da Câmara Municipal, Reginaldo Gilli lembrou que a Record TV RS dedica sete horas e 30 minutos diários exclusivamente ao noticiário do Rio Grande do Sul. “Mas não paramos por aí. Pela repercussão em nossa programação nacional, o Estado é conhecido pelo Brasil”, salientou. Gilli também agradeceu aos colaboradores da emissora e destacou que a Record, como emissora brasileira, é a mais antiga em atividade, tendo completado, no ano passado, 65 anos. “Nosso compromisso está com a população, com o povo gaúcho”, completou.

Também acompanharam a homenagem o deputado estadual Sérgio Peres (PRB), o jornalista João Batista de Melo Filho, do Conselho Deliberativo da ARI, e Orestes de Andrade Júnior, coordenador-geral do Gabinete de Comunicação Social da Prefeitura Municipal, além de diversos integrantes dos quadros profissionais da Record TV RS.

Texto

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Record TV