Cultura

Câmara divulga inscritos para a III Mostra do Teatro Glênio Peres

Inscrições não homologadas poderão abrir recurso no prazo entre os dias 27 de junho e 3 de julho

  • Espetáculo O Magnífico Circo Praça, do grupo Circo Híbrido - 2ª Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
    Mostra terá 28 espetáculos entre agosto e dezembro de 2017 (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Teatro Glênio Peres
    O espaço cultural fica no segundo piso da Câmara de Porto Alegre (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulgou, nesta sexta-feira (23/6), no Diário Oficial do município, a lista de homologação de projetos inscritos para a III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. Do total de 184 projetos distribuídos entre as categorias Circo, Dança, Música e Teatro (adulto e infantil), 181 deles tiveram suas inscrições homologadas. A lista também apresenta os projetos não homologados e as respectivas justificativas para a sua não homologação, ficando aberto o prazo para recurso entre os dias 27 de junho e 3 de julho. A divulgação final das inscrições homologadas, após o prazo de recursos, será feita no Diário Oficial do dia 6 de julho.

Júri, formado por sete profissionais da área de cultura, irá selecionar 14 espetáculos, com base nos seguintes critérios: viabilidade de execução dentro das normas do edital do evento, qualidade artística, histórico e currículo dos grupos ou artistas solo. Será selecionado, no máximo, um projeto de cada grupo ou artista solo para cada uma das categorias oferecidas no evento.

Os trabalhos selecionados receberão, cada um, verba de R$ 12,5 mil (grupo de artistas) ou R$ 7,5 mil (artista solo). As apresentações (duas de cada espetáculo), com entrada gratuita, serão realizadas no Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal, a partir do dia 25 de agosto deste ano. Ao todo, serão 28 dias de espetáculos ao longo da Mostra no período entre agosto e dezembro deste ano.

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre e tem 80 poltronas, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito. Informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).

Texto: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)