Institucional

Câmara faz plantio de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

  • Presidente participa do plantio de árvore nativa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Na foto, o vereador André Carús (Com a pá), Oliboni (Segurando a árvore), Mauro Pinheiro (Terno azul, ao fundo), e o presidente da Câmara, Cassio Trogildo (Terno cinza).
    Plantio foi feito no pátio da Câmara (Foto: Henrique Ferreira Bregão)
  • Presidente participa do plantio de árvore nativa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Na foto, da esquerda para à direita, os vereadores Mauro Pinheiro, André Carús, Oliboni, José Freitas e o presidente da Câmara, Cassio Trogildo.
    Presidente (d) destacou importância do ato de plantar (Foto: Henrique Ferreira Bregão)

A Câmara Municipal, por meio da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), promoveu na tarde desta segunda-feira (05/6) o plantio de árvores em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A atividade foi realizada no pátio da Câmara, onde houve queda de várias espécies devido ao temporal de janeiro de 2016.

A iniciativa teve a presença do presidente da Câmara, vereador Cassio Trogildo (PTB), realizando o plantio da primeira árvore juntamente com outros vereadores. Trogildo parabenizou a iniciativa proposta pelo vereador André Carús (PMDB), presidente da Cosmam. “Neste dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente é fundamental estimular a conscientização de se conservar espécies nativas e não ornamentais como as que estão sendo plantadas aqui. E esse plantio estimula também a outras instituições realizarem iniciativas como está, para a manutenção de um ambiente mais puro e renovável, destaca. Foram plantadas sete espécies, entre elas estão a Camboim, Araçá, Guabiju, Tarumâ, Ipê Amarelo e dois palmiteiros. 

Carús enfatizou que o objetivo é de se incluir no calendário da Câmara a Semana do Meio Ambiente. “Existe uma proposta de minha autoria que tramita no Legislativo que destinará seus espaços para a realização dos eventos programados para a semana. É importante promover ações que impactem e conscientizem as pessoas sobre os males da destruição da natureza e as incentivem a criar hábitos que ajudem na preservação do meio ambiente”, finaliza.

Também participaram do ato, representando o secretário municipal de Meio Ambiente, Leonardo Menegueti, e os vereadores Mauro Pinheiro (REDE), Aldacir Oliboni  (PT) e José Freitas (PRB).

Texto: Priscila Bittencourte (Reg. Prof. 14806)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)