Plenário

Câmara homenageia Associação Gaúcha de Futsal para Cegos

Bosco (c) entregou diploma para o presidente (de óculos) e o vice da Agafuc Foto: Leonardo Contursi
Bosco (c) entregou diploma para o presidente (de óculos) e o vice da Agafuc Foto: Leonardo Contursi (Foto: Leonardo Contursi)
O período destinado às Comunicações, na sessão da tarde desta segunda-feira (30/11), na Câmara Municipal de Porto Alegre, homenageou a Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (Agafuc). O vereador proponente, João Bosco Vaz (PDT), disse: "O maior craque do futebol das paraolimpíadas faz parte desta associação. O trabalho que fazem de inclusão social é de extrema importância para o desenvolvimento social de pessoas com necessidades especiais." 

Como destacou Bosco, o exemplo de superação demonstrado pelos jogadores é a peça fundamental para incentivar outras pessoas na mesma situação. "Vemos muitas pessoas com problemas tão menores sem força de vontade. Estes meninos que jogam pela Associação são a representação daquilo que chamamos de superação", afirmou.

O vice-presidente da Agafuc, Rafael Astrada, agradeceu o reconhecimento da Câmara e destacou a importância do trabalho da Associação. Segundo ele, o alto nível dos campeonatos disputados requer cada vez mais patrocínio e empenho de todos os envolvidos. "Treinamos em Canoas, onde temos uma quadra adaptada para as necessidades dos jogadores. Toda ajuda, patrocínio e incentivo são bem-vindos, devido ao alto nível dos campeonatos que disputamos."

O presidente da Agafuc, Pedro Antônio Beber, também participou da homenagem, presidida pelo vereador Paulo Brum (PTB).

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)