HOMENAGEM

Câmara homenageia o Dia do Soldado

Homenagem ao dia do soldado.
Homenagem ao dia do soldado. (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

Na sessão ordinária do dia 24 de agosto, a Câmara Municipal homenageou, durante o Período de Comunicação, o Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. O vereador João Carlos Nedel se pronunciou na Tribuna do Plenário Otávio Rocha e exaltou a profissão que contribuiu para o desenvolvimento do Brasil. 

Leia na íntegra o discurso do vereador Nedel:

O soldado brasileiro, em toda a escala hierárquica, se compõe de homens do povo, legítima expressão da sociedade brasileira, mantendo-se  sempre alerta e vigilante, presente em todo o lugar do território brasileiro em que se faça necessário, impávido e sempre pronto para dar a própria vida em defesa dos objetivos estratégicos permanentes da Pátria. Do norte ao sul, do leste ao oeste defendendo nossa soberania, vigiando a fronteira, distribuindo água, abrindo estradas, preservando o meio ambiente, guardando as riquezas, assistindo a população, garantindo a lei e a ordem ou promovendo a paz em nações irmãs.

Nascido em meio ao povo e dele emergente para o cumprimento de um dever cívico, o soldado brasileiro tem fé nos valores da democracia, valoriza a nossa própria gente, reforça a resiliência que obteve tantas vitórias e mantém intacta a cordialidade que requer respeito às desigualdades e diferenças. Ele acredita na hierarquia e na disciplina, que entende como preceitos fundamentais de um Exército verdadeiramente leal à sociedade a que serve e defende.

O soldado brasileiro é motivo de orgulho para toda a Pátria. Salva 25 de agosto. Salve o Dia do Soldado. Salve o Exército Brasileiro.