MOBILIÁRIO URBANO

Câmara instala nesta quarta Comissão Especial do Mobiliário Urbano

Ato de instalação da iniciativa do Vereador André Carús ocorrerá às 13h30, na sala 303, da Câmara

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Será instalada nesta quarta-feira, 13, às 13h30, a Comissão Especial do Mobiliário Urbano. Aprovada por unanimidade antes do recesso parlamentar, a iniciativa do Vereador André visa uniformizar as proposições em tramitação na Câmara Municipal que versam sobre tema e produzir debate com o Poder Público e a iniciativa privada. O ato ocorre na sala 303 da Câmara (Av. Loureiro da Silva, 3º andar). Os trabalhos deverão durar de 60 a 90 dias.

Conforme Carús, o tema do mobiliário urbano é discutido há anos, mas poucas são as medidas efetivas de melhoria na cidade em seus aspectos urbanísticos e ambientais. “Como o Orçamento Público é insuficiente para qualificar o mobiliário, precisamos construir parcerias sociais e privadas e atualizar a legislação municipal.” 

Entre os temas que serão debatidos estão a instalação de placas de identificação das ruas e de equipamentos nos espaços públicos, como os relógios, além da padronização de bancas de flores, revistas e chaveiros em conformidade com a paisagem urbana e o ambiente natural. 

Também integram a Comissão Especial os vereadores Adeli Sell, Clàudio Janta, Felipe Camozzato, Luciano Marcantonio, Marcio Bins Ely, Mauro Pinheiro, Moisés Maluco do Bem, Monica Leal, Prof. Alex Fraga, Reginaldo Pujol, Rodrigo Maroni.