Presidência

Câmara irá promover curso de Libras para servidores

Sinara Missel e Luisele Dorneles foram recebidas pelo presidente Trogildo Foto: Esteban Duarte/CMPA
Sinara Missel e Luisele Dorneles foram recebidas pelo presidente Trogildo Foto: Esteban Duarte/CMPA (Foto: Esteban Duarte/CMPA)
A Câmara Municipal de Porto Alegre, em parceria com a Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social, promoverá um curso de Libras paras líderes comunitários e servidores nas dependências da Casa Legislativa. Segundo a secretária municipal de Acessibilidade, Sinara Missel, que esteve na Câmara nesta terça-feira (26/4), o curso, que será dividido em duas turmas, tem o objetivo de facilitar a comunicação da população entre deficientes auditivos. "No primeiro momento, os alunos aprenderão o alfabeto e a comunicação básica de Libras. Não podemos estender o curso, pois são muitas informações, no primeiro momento, para quem está iniciando", disse. 

Para a realização do projeto, a Câmara cederá sala de aula com projetores, além da impressão das apostilas para os interessados no curso. "O projetor é importante para que haja bom entendimento entre o professor, que é deficiente auditivo, com os alunos. O curso não tem previsão de início, mas acredito que será um passo importante para a Câmara", ressaltou a secretária.

Também participou da reunião a coordenadora da Área de Inclusão Social da secretaria, Luisele Dorneles. 

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)