Fórum Social Temático

Câmara Municipal participa de atividades preparatórias ao Fórum Social

Cassio Trogildo e Olivio Dutra (e) participaram dos debates na Fetrafe-RS Foto: Ederson Nunes
Cassio Trogildo e Olivio Dutra (e) participaram dos debates na Fetrafe-RS Foto: Ederson Nunes (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), participou, nesta segunda-feira (18/1) à noite, do Ato contra a Ditadura do Capital e pela Democracia dos Trabalhadores. O ato foi realizado na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), localizada na Rua Fernando Machado, Centro Histórico, e fez parte do Esquenta Fórum Social Temático. Atividade promovida pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana (SindBancários) e pela Fetrafi-RS, o Esquenta Fórum é um dos eventos que precedem a abertura do Fórum Social Temático 2016, que será aberto oficialmente nesta terça-feira (19/1), com uma marcha que partirá do Largo Glênio Peres, às 18 horas.

O Esquenta FSMT 2016 começou com a formatura da Oficina Literária do SindBancários e seguiu com o Ato. Logo após o debate, ocorreu a confraternização pelo aniversário de 83 anos do SindBancários. Ex-bancário e integrante da direção do Sindicato nos anos 1980, o presidente da Câmara, vereador Cassio Trogildo, destacou a trajetória da entidade na defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. Também estiveram presentes ao evento o ex-governador do RS Olívio Dutra, o ex-prefeito de Porto Alegre Raul Pont e os sindicalistas Claudir Nespolo (CUT RS), Milton Simas (Sindicato dos Jornalistas do RS) e Everton Gimenis (SindBancários), entre outros convidados.

Encontro interreligioso

O presidente Cassio Trogildo (PTB) também participou, nesta terça-feira (19/1) pela manhã, do Encontro Interreligioso pela Paz e Preservação do Planeta, evento realizado na Assembleia Legislativa e que integra as atividades preparatórias ao Fórum Social Temático. Na ocasião, Trogildo afirmou que o evento é uma grande demonstração de tolerância da cidade e observou que, se 12 crianças de diferentes religiões forem colocadas juntas, elas se integrarão perfeitamente. "Estou aqui trazendo o reconhecimento dos 36 vereadores de Porto Alegre", declarou Trogildo. A vereadora Jussara Cony (PCdoB), uma das organizadoras do Fórum na Câmara Municipal, esteve presente na mesa de autoridades, juntamente com o prefeito José Fortunati e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Ronaldo Santini (PTB).



Texto: Felipe Chemale (reg. prof. 11.282)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)