Cultura

Câmara organiza preparativos do musical sobre a Revolução Farroupilha

Reunião sobre o Opera Rock. Na foto, o presidente Valter Nagelstein e Clóvis Rocha.
Clóvis Rocha (e) foi recebido por Valter Nagelstein (Foto: Giulia Secco/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (MDB), recebeu, na tarde desta sexta-feira (19/10), o diretor geral da organização do evento ópera-rock, Clóvis Rocha, para tratar dos preparativos do musical que terá como tema a Revolução Farroupilha, uma História de Sangue e Metal. A primeira apresentação do musical está prevista para o dia 30 de novembro na Orla Moacyr Scliar.

Conforme Nagelstein, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, a Câmara lançou um edital público, em julho deste ano, para promoção de atividades culturais, com verbas do orçamento anual do Legislativo destinadas ao espetáculo. A encenação será uma adaptação baseada na obra Revolução Farroupilha (2015), de Luiz Coronel e Danúbio Gonçalves. “Nosso propósito com essa iniciativa é trazer à população a oportunidade de se envolver e conhecer a história do nosso povo e se tornar participante de atividades culturais na nossa capital. Com o projeto, vamos oportunizar que cerca de dez escolas da rede municipal de ensino possam prestigiar os espetáculos."

Segundo o diretor Clóvis Rocha, serão em torno de 110 profissionais envolvidos na organização do evento, que terá três apresentações realizadas na Orla do Guaíba e no Theatro São Pedro. "Esses espetáculos trarão alegria e a magia do lúdico a cerca de 650 crianças.” Rocha ainda acrescentou que o objetivo é expandir esse projeto para que tenha continuidade nos próximos anos. 

 

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)