Presidência

Câmara participa da abertura do 30º Fórum da Liberdade

Presidente Cássio Trogildo destacou a participação do Legislativo em eventos que debatem ideias

  • Presidente participa da Palestra Inaugural e Solenidade de Abertura Oficial da 30ª Edição do Fórum da Liberdade com o Prefeito de São Paulo, João Dória Júnior. Na foto, da esquerda para à direita, o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, o Deputado Estadual, Marcel Van Hattem, o presidente da Câmara, Cassio Trogildo. e a presidente da Federasul, Simone Leite.
    Trogildo (c) prestigiou abertura do evento (Foto: Henrique Ferreira Bregão)
  • Presidente participa da Palestra Inaugural e Solenidade de Abertura Oficial da 30ª Edição do Fórum da Liberdade com o Prefeito de São Paulo, João Dória Júnior.
    Dória, prefeito de São Paulo, abriu o Fórum (Foto: Henrique Ferreira Bregão)

Na tarde desta segunda-feira (10/04), o presidente da  Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cássio Trogildo (PTB), juntamente com autoridade municipais, estaduais, nacionais e representantes institucionais, participou do ato solene de abertura do 30° Fórum da  Liberdade, no Centro de Eventos da Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. O evento é promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e, neste ano tem como tema principal "O Futuro da Democracia".

O prefeito de São Paulo, João Dória, fez a palestra inaugural de abertura do evento, quando falou sobre o seu trabalho, em cem dias de administração pública. Entre os feitos, Dória destacou as conquistas na área da  saúde, a economia com a redução de cargos em comissão e com os novos processos de compras; além de ressaltar que "a dedicação permanente, a obediência aos princípios estabelecidos no princípio da gestão, a eficiência e a humildade são fundamentais para conquistas de metas".

O presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Rodrigo Tellechea, ao saudar os participantes e destacar o progresso histórico das 29 edições do Fórum da  Liberdade, disse que o evento objetiva promover a discussão de ideias sobre "qual modelo de governo e de iniciativa privada queremos para o país", salientando que o evento é uma oportunidade desafiadora para respostas ao questionamento: "Qual o futuro da democracia brasileira?".

Cássio Trogildo salientou a importante participação da Câmara Municipal em diferentes atividades que  propiciam o debate de ideias e a troca de experiências, observando a palestra do prefeito Dória, na qual ele demonstrou que algumas ações na atual gestão de Porto Alegre se aproximam com as ações do Executivo de São Paulo.

O 30° Fórum da Liberdade acontece até esta terça-feira (11/04), com a presença de debatedores e painelistas, pensadores, lideranças políticas e empresariais nacionais e internacionais. Durante a programação, serão entregues os prêmios Libertas e Liberdade de Imprensa e ocorrerá, de forma inédita, a Oficina do Empreendedor, através de parceria estabelecida entre o IEE, a Endeavor e a PUCRS, destinada a empresas, startups e empreendedores que buscam aceleradores para levar a frente seus projetos.

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof 7862)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)