Presidência

Câmara participa do lançamento da Semana de Porto Alegre

Cerimônia da semana de Porto Alegre.
Lançamento foi na Cinemateca Capitólio (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), juntamente com os vereadores Clàudio Janta (SD), Cassiá Carpes (PP), João Carlos Nedel (PP), Matheus Ayres (PP), Reginaldo Pujol (DEM) e Moisés Maluco do Bem (PSDB), participou, na manhã desta quarta-feira (15/3), da apresentação do calendário de eventos e novos serviços lançado pelo governo municipal em comemoração aos 245 anos de Porto Alegre. O ato ocorreu na Cinemateca Capitólio, com a manifestação do prefeito Nelson Marchezan Junior.

Marchezan disse que a Semana de Porto Alegre deve simbolizar atitude, observando que "sem atitude, não se faz nada na cidade", ao destacar que a superação de dificuldades financeiras é diária e fundamental para promover a comemoração de aniversário e melhorias à cidade. O prefeito ressaltou ainda que as ações programadas devem ser transparentes, inovadoras e sustentáveis, para trazer benefícios duradouros à cidade e aos cidadãos. Ele elogiou a integração dos setores público e privado e de pessoas físicas para efetividade da Semana de Porto Alegre, ao destacar a importância de estabelecer a consciência de que "todos nós fazemos a cidade".

A semana do aniversário de Porto Alegre ocorrerá entre os dias 19 e 27 de março, com a proposta de promover a interatividade dos cidadãos e a descentralização de cerca de 500 atividades. Luciano Alabarse, secretário municipal da Cultura, responsável pela programação da Semana de Porto Alegre, agradeceu a parceria da Caixa Federal, patrocinadora da programação. Destacou o apoio da Marinha do Brasil, que oferecerá ações inovadoras, como passeios de navio e apresentações da Banda da Marinha. Alabarse ressaltou a importância da cerimônia de entrega da Medalha de Porto Alegre aos cidadãos que contribuem para o desenvolvimento da cidade e exaltou as mudanças para realização do Carnaval, integrando o roteiro de programações comemorativas da Capital.

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)