Presidência

Câmara prestigia sanção de projetos do Estado para a segurança

Presidente da CMPA, Valter Nagelstein, participa do Ato de Sanção do Conjunto de Leis da Segurança Pública, no Palácio Piratini.
Valter Nagelstein cumprimenta governador José Ivo Sartori (d) (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), participou, na manhã desta quinta-feira (11/1), de cerimônia no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em que o governador José Ivo Sartori sancionou 18 projetos de lei da área da Segurança Pública. O conjunto de projetos do Executivo estadual, aprovado pela Assembleia Legislativa no final do ano passado, inclui a isenção de ICMS para compra de veículos e equipamentos, a criação do Fundo Comunitário Pró-Segurança, as normas de segurança para estabelecimentos bancários, as ações de ampliação de efetivo e o reaproveitamento de servidores.

De acordo com o governo do Estado, as mudanças foram propostas após um ano de diagnóstico e estudos de viabilidade feitos pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e suas corporações: Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), e Instituto-Geral de Perícias (IGP).

O ato também contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, secretários estaduais e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário.

Texto e edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)