MEIO AMBIENTE

Câmara promove atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Haverá plantio de árvores e Cosmam promoverá amplo debate sobre Licenciamento Urbano e Ambiental

Foto: Divulgação COSMAM
Foto: Divulgação COSMAM
A Câmara Municipal, por meio da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), promove nos próximos dias 5 e 6 atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No dia 5, às 13h30, haverá um Ato pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, com plantio de árvores no pátio da Câmara, onde houve queda de espécies devido ao temporal de janeiro de 2016.
 
No dia 6, a Cosmam, presidida pelo vereador André Carús, do PMDB, tratará do Licenciamento Urbano e Ambiental. Devem estar presentes no debate representantes de órgãos afins municipais, estaduais e federais, além dos conselhos Municipal do Meio Ambiente (Comam) e Estadual do Meio Ambiente (Consema). A reunião ocorre a partir das 10h, na sala 301, da Câmara. 

Outras atividades
Também no dia 5, a partir das 14h, o Plenário deve votar o Projeto de Resolução 26/17, que cria a Semana do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre. Conforme a proposta do vereador Carús, os eventos serão realizados, anualmente, na primeira semana do mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Câmara, de acordo com a iniciativa, deverá destinar espaços próprios para a realização dos eventos. Também poderá realizar parcerias com a sociedade civil organizada e com a iniciativa privada para viabilizar a infraestrutura necessária à realização das atividades.