PLENÁRIO

Câmara recebe visita de Ciro Gomes

  • Movimentação de plenário. Na foto, ex-governador do Ceará Ciro Gomes.
    Ciro Gomes fez uma saudação aos vereadores durante a sessão (Foto: Débora Ercolani/CMPA)
  • Movimentação de plenário.
    Ex-governador do Ceará Ciro Gomes (c) foi cumpirmentado pelos vereadores (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

O ex-governador do Ceará, ex-ministro e candidato a presidente nas últimas eleições Ciro Gomes (PDT) acompanhou parte da sessão ordinária da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (11/7). Ele esteve na sede do Legislativo para palestrar no evento Observatório Trabalhista – 200 dias do Governo Bolsonaro, ocorrido no Auditório Ana Terra, da Câmara.

Ciro Gomes destacou a importância do estado na história do Brasil. “Talvez aqui não tenham a devida percepção da história política do Rio Grande do Sul. Tenho a exata noção disso. Todas as vezes em que o Rio Grande esteve alto, prestigiado, influindo nacionalmente, nosso país avançou”, afirmou, citando marcos como a fundação do Estado Novo, a construção da coalizão que protegeu o território brasileiro na Guerra do Paraguai e a garantia de anexação da área do Acre ao Brasil.

Para o ex-ministro, o Brasil sofre “as consequências funestas do que o poder central fez ao Rio Grande”. Citando o efeito devastador da crise econômica no estado, disse que trabalha para que “o Rio Grande perceba a necessidade de mudanças estratégicas para o Brasil”. Ao encerrar sua manifestação, falou da gratidão em ser recebido no espaço de representação do povo de Porto Alegre.

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Tópicos:CearáCiro Gomes