Presidência

Câmara sedia exposição do Veteran Car Club Porto Alegre no dia 6 de maio

Presidente Valter Nagelstein recebe diretoria do Veteran Car Club. para tratar do retorno da feira de carros antigos à Câmara.
Presidente (d) garantiu aos organizadores do evento o apoio da Câmara (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A diretoria do Veteran Car Club Porto Alegre, um dos pioneiros na preservação da história do automóvel no Estado, esteve em visita ao presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (MDB), na tarde desta sexta-feira (20/4). O presidente da entidade, Rodrigo Ruiz, veio entregar o convite do próximo encontro, que acontece no domingo (6/5) das 9h ao meio-dia, com entrada franca, no Legislativo da capital. 

Ruiz ainda pediu ao presidente Nagelstein que ajude a trazer de volta ao evento o brilho de outrora. “Nos últimos anos perdemos a autorização para realizarmos um mercado de pulgas junto à exposição de carros antigos, além da venda de pipoca, refrigerantes e água. O público do evento é essencialmente familiar e esta é mais uma opção de atividade cultural de lazer para os porto-alegrenses”, destacou.

O presidente Nagelstein reconheceu a importância da entidade e do evento, ressaltando que o Legislativo, sendo o anfitrião da atividade, tendo em vista que empresta seu estacionamento para a exposição, irá auxiliar na sua divulgação. “Vamos nos mobilizar para acolher o Veteran da melhor forma, inclusive chamando para os domingos de exposição, a participação de food trucks e outras atividades culturais, enfatizou. 

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)