Presidência

Câmara utiliza o SEI nas resoluções da Mesa Diretora

Reunião da Mesa Diretora inaugura procedimentos de despachos eletrônicos do SEI - Sistema Eletronico de Informações
Vereadores testaram sistema durante reunião da Mesa Diretora (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta quarta-feira (19/9), utilizou pela primeira vez o Sistema Eletrônico Integrado (SEI) para assinatura de resoluções aprovadas pelos vereadores.

Conforme o presidente da Câmara, vereador Valter Nagelstein (MDB), o novo sistema virtual facilita o andamento em diversos processos administrativos que passam pelo Legislativo Municipal. “Hoje, na reunião da Mesa Diretora, estamos mais uma vez facilitando os trâmites de assinatura de documentos e resoluções com segurança e com a redução de papel que impacta diretamente na sustentabilidade e na economia de recursos financeiros.”

A reunião contou com a participação dos vereadores Mônica Leal (PP), Paulinho Motorista (PSB) e José Freitas (PRB), além de diretores e assessores.   

SEI

O Sistema passou a vigorar no Câmara em julho deste ano e foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A Câmara assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o TRF4 em maio, e o sistema é disponibilizado de forma gratuita.

 

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

 

Tópicos: Sistema Eletrônico Integradocontrole de gastos