Plenário

Cardiologista nomeia rua na Lomba do Pinheiro

Votação do projeto que prevê permissão à presença de doulas em maternidades. Na tribuna, Dr. Goulart.
Vereador Dr. Goulart (PTB) (Foto: Carolina Andriola/CMPA)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei que denomina Rua Sérgio Iglésias Barcellos o logradouro público conhecido como Rua Seis Mil e Cinquenta e Um localizado no bairro Lomba do Pinheiro. A proposta é de autoria do vereador Dr. Goulart (PTB).

Sérgio Iglésias Barcellos nasceu no dia 26 de novembro de 1951 em Porto Alegre. Seguindo os passos do pai, formou-se em Medicina, em 1977, pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA), e se especializou em cardiologia. Depois de anos de dedicação e estudos, Barcellos se tornou uma referência na área, trabalhando na Secretaria Estadual da Saúde, Hospital Ernesto Dornelles, Associação Médica dos Funcionários Públicos do Rio Grande do Sul, entre outros locais, sendo reconhecido pelas duradouras e carinhosas relações que estabelecia com seus pacientes, segundo Dr. Goulart. “Ele sempre será lembrado como um exemplo de caráter, de integridade e de grande coração. Ele era um pai exemplar, esposo carinhoso, grande amigo e cardiologista dedicado”, afirmou.

Barcellos também foi diretor social da Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa) e rotariano do Clube São João, além de participar das diretorias da Federação Gaúcha de Clubes Sociais, Esportivos e Culturais (Federaclubes) e da Confraria de Ex-Dirigentes de Clubes Sociais do Rio Grande do Sul. “Ele era visto como um amigo leal e afetuoso e foi um exemplo de entrega ao trabalho e à família”, expôs o vereador.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)