Carnaval

Carnaval de rua homenageia vereador Professor Wambert

Sociedade Floresta Aurora foi responsável pelo último bloco de rua do carnaval da cidade.

  • Wambert recebeu diploma do presidente da Sociedade Floresta Aurora, Ubirajara Rodrigues.
    Wambert recebeu diploma do presidente da Sociedade Floresta Aurora, Ubirajara Rodrigues.
  • Milhares de pessoas estiveram no encerramento do carnaval de rua da Cidade Baixa.
    Milhares de pessoas estiveram no encerramento do carnaval de rua da Cidade Baixa.
O bloco carnavalesco Sociedade Floresta Aurora realizou o tradicional desfile no Carnaval de rua de Porto Alegre no último domingo (18). Milhares de foliões acompanharam o bloco que saiu às 18 horas da praça Garibaldi e percorreu a rua José do Patrocínio até o Largo Zumbi dos Palmares, onde ocorreu a dispersão. O vereador Professor Wambert foi o homenageado e o samba foi conduzido pelo mestre carnavalesco Guaraci Feijó.

Fundada em 31 de dezembro de 1872, a Sociedade Floresta Aurora é o bloco mais antigo da cidade com 145 anos de existência. O vereador Wambert Di Lorenzo foi homenageado pelo seu trabalho como professor, atividade que exerce há 18 anos.

Wambert é doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela mesma instituição. Conta com 10 livros publicados, dezenas de artigos científicos, de divulgação e opinião e mais uma centena de conferências proferidas no Brasil e no Exterior. Ele também foi Conselheiro Estadual de Educação.

Fotos: Marco Pecker