PRESTAÇÃO DE CONTAS

Carús completa 30 meses como vereador eleito de Porto Alegre

Em dois anos e meio como vereador eleito de Porto Alegre, Carús economizou mais de R$ 385 mil, teve 42 propostas aprovadas, solicitou - junto ao Executivo, mais de 1.240 pedidos de providências e percorreu 47.531 quilômetros.

Prestação de contas: 30 meses de mandato
Prestação de contas: 30 meses de mandato

   Em 30 meses de seu mandato como vereador eleito de Porto Alegre, André Carús (MDB) já alcançou grandes vitórias. Neste período, além de economizar R$ 385.305,73 (78% da verba de gabinete que serve para cobrir gastos com combustível, telefonia, entre outros), Carús conseguiu aprovar 42 propostas.

    Nestes dois anos e meio, o vereador mostrou assiduidade e comprometimento com o trabalho que exerce dentro da Câmara: esteve presente em 99% das sessões plenárias e em 99% das reuniões da Cosmam, a qual presidi este ano, presidiu em 2017 e foi membro em 2018.

  Mesmo economizando, Carús e sua equipe estiveram na rua atendendo as demandas e a comunidade. Nestes 30 meses, foram percorridos 47.531 quilômetros e realizadas 2.576 ações do mandato na rua. A partir desse diálogo permanente com as comunidades, foram protocolados 1.241 pedidos de providência à Prefeitura, via 156, dos quais 981 foram solucionados ou tiveram algum retorno dos órgãos competentes. Outros 28 pedidos de informação também foram protocolados junto ao Executivo.

    Durante seu mandato, Carús integrou importantes comissões temporárias e frentes parlamentares. Entre elas destacam-se:

 2019 - Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), da qual já havia presidido em 2017; é proponente e Presidente da Frente Parlamentar pelo fortalecimento da Guarda Municipal e Proponente e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe, do qual também presidiu desde 2017.

 2018 - Vice-presidente da Comissão Especial do Transporte Coletivo; Vice-presidente da Comissão Especial do IPTU; Proponente da Comissão Especial com a “finalidade de debater e analisar a situação de prédios públicos e privados em situação de abandono, bem como de espaços ociosos ou não urbanizados”; e Integrante da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Este último, o vereador também participou em 2017.

 2017 - Integrante da Frente Parlamentar da Segurança Pública; integrou a Frente Parlamentar da Segurança; e foi vice-presidente da Comissão Especial do IPTU . Em 2019, por sugestão de Carús, a Câmara deve aprovar e instalar Comissão Especial para tratar de imóveis abandonados e da ocupação de áreas públicas urbanizadas e não urbanizadas.

   Ao longo destes 2 anos de mandato, Carús conquistou a aprovação de 39 propostas que levaram sua assinatura. Deste total, foram 10 projetos de sua autoria, 6 Indicações, 2 Requerimentos, 4 Emendas a projetos, 10 emendas à Lei Orçamentária de 2018 (LOA) e 7 emendas à LOA 2019.

   Acesse: http://bit.ly/PrestaçãoDeContas30MesesMandatoVereadorCarús