PRESIDÊNCIA

Carús é empossado novamente presidente da Cosmam

Sessão Especial de posse da Mesa Diretora 2019.
Sessão Especial de posse da Mesa Diretora 2019. (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O vereador André Carús (MDB) foi empossado na tarde desta quinta-feira (3/1) como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre. Esta será segunda vez nesta legislatura que Carús estará à frente dos trabalhos da Cosmam. Sua primeira gestão foi em 2017. 

O vereador destacou sentir-se honrado com a condução ao cargo novamente. “Pretendo priorizar neste ano pautas que envolvam a participação da população nos temas relacionados à sustentabilidade, à preservação ambiental, à uma cidade mais humana, à qualificação do atendimento na saúde pública, à situação dos hospitais geridos e contratualizados com o Município, as Unidades Básicas de Saúde, entre outros assuntos.”

Conforme Carús, a primeira reunião ordinária da comissão será interna e ocorrerá no dia 05 de fevereiro, após o fim do recesso parlamentar. Na oportunidade, será eleito o vice-presidente da Cosmam e serão definidas as primeiras pautas de trabalho. 

Também integram a comissão os vereadores Aldacir Oliboni (PT), Dr. Thiago (DEM), José Freitas (PRB), Paulo Brum (PTB) e Rodrigo Maroni (PODE).