PRIMEIRO EMPREGO

Carús fala sobre Primeiro Emprego em Grande Expediente

"Com essa medida, criamos uma política pública que incentiva o acesso da juventude ao mercado de trabalho a partir de parcerias com a iniciativa privada".

Foto: Tonico Alvares/CMPA
Foto: Tonico Alvares/CMPA (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

Na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 08/02, o Vereador André Carús (PMDB) utiliza seu período de Grande Expediente para anunciar o desarquivamento e retomada da tramitação de Projeto de Lei Complementar 21/2010, de sua autoria, que prevê a criação do Programa Municipal do Primeiro Emprego em Porto Alegre.

Pela proposta, empresas devidamente cadastradas junto à Prefeitura da Capital, podem contratar jovens na faixa etária dos 18 aos 29 anos, habilitando-se a receber o benefício fiscal de recolher a alíquota mínima do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), hoje estipulada em 2%.

"Com essa medida, criamos uma política pública que incentiva o acesso da juventude ao mercado de trabalho a partir de parcerias com a iniciativa privada", argumenta Carús.

A Sessão na Câmara tem início previsto para as 14 horas no Plenário Otávio Rocha, Av. Loureiro da Silva, 255, 2º andar, e é aberta ao público.