PEDIDO DE INFORMAÇÃO

Carús pede informações sobre qualidade da água e segurança nos postos de saúde

"Queremos compartilhar com os cidadãos, as informações que serão prestadas pela Prefeitura nessas áreas. Afinal, controle de potabilidade da água e espaços seguros para servidores e pacientes nos postos, são temas que estão relacionados às bandeiras do nosso mandato: preservação ambiental, bem estar social e qualidade de vida".

Carús pede informações sobre qualidade da água e segurança nos postos de saúde .
Foto: Fernanda Piattelli
Carús pede informações sobre qualidade da água e segurança nos postos de saúde . Foto: Fernanda Piattelli

O Vereador André Carús (PMDB) protocolou nesta quarta-feira, 1° de março, dois pedidos de informação à Administração Municipal: um para o DMAE, solicitando que a direção do órgão informe o andamento dos programas Conexões e Água Certa, que tem por finalidade regularizar as ligações do esgoto nos bairros e comunidades de Porto Alegre. Também para o DMAE, Carús questionou a rotina do trabalho nas estações de tratamento da água que chega aos porto-alegrenses e quais ações de educação ambiental vêm sendo desenvolvidas no sentido de sensibilizar a população com relação à preservação do Guaíba, principal manancial hídrico da Capital. 

Para a Secretaria de Segurança do Município, foi solicitado pelo vereador, a escala de efetivo e viaturas da Guarda Municipal nos postos de saúde. Diversas são as ocorrências de assaltos, tiroteios e outros incidentes. 

"Queremos compartilhar com os cidadãos, as informações que serão prestadas pela Prefeitura nessas áreas. Afinal, controle de potabilidade da água e espaços seguros para servidores e pacientes nos postos, são temas que estão relacionados às bandeiras do nosso mandato: preservação ambiental, bem-estar social e qualidade de vida", afirmou Carús.