BALANÇO

Carús presta contas do segundo mês de mandato e consolida projeto nos bairros

Carús presta contas do segundo mês de mandato e consolida projeto nos bairros.
Foto: Ederson Nunes/CMPA
Carús presta contas do segundo mês de mandato e consolida projeto nos bairros. Foto: Ederson Nunes/CMPA

O Vereador André Carús (PMDB), apresentou o balanço das ações do seu mandato no mês de fevereiro, nesta quinta-feira, 02, e anunciou o início oficial do projeto Gabinete no Bairro, que terá nova edição nesta sexta-feira, 03 de março, das 13h às 17h no Bairro Partenon, na Av. Bento Gonçalves esquina com a Rua Albion. "Transparência, responsabilidade com os recursos públicos e trabalho por uma cidade sustentável e com qualidade de vida, são bandeiras do nosso mandato", afirmou Carús.

Carús, no balanço da sua atuação parlamentar, em fevereiro, destaca os seguintes pontos:

-Despesas:

*Gasto de 11,02% da cota básica mensal do gabinete dos vereadores, gerando economia de 88,08% aos cofres públicos. Mensalmente são permitidos utilizar R$ 15.994,09 (não acumulativos para o mês seguinte) por gabinete e neste mês de fevereiro o gabinete do Ver. André Carús gastou somente R$ 1.762,27, com combustível, telefones, impressões, cópias e materiais de expediente.

- Sete (7) inciativas legislativas:

*Aprovada a Emenda de incentivo à compostagem aprovada no projeto de lei que cria o Programa Municipal de Incentivo às Hortas Comunitárias e Familiares;

*Pedido protocolado para instalação de Comissão Especial na Câmara sobre o Mobiliário Urbano em Porto Alegre;

*Retomada da tramitação do Projeto de Lei Complementar 21/2010, que cria o Programa do Primeiro Emprego Municipal;

*Protocolo de requerimento para realização de audiência pública sobre o PLC do Primeiro Emprego Municipal;

*Tramitação regular do Projeto de Lei 117/2016 que propõe a criação do Plano Municipal de Educação Ambiental;

*Solicitação de desarquivamento, para retomada de tramitação, do projeto de lei do Poder Executivo n° 028/05 que concede o uso de área localizada na Praça Demétrio Ribeiro, para instalação da sede da Associação Comunitária de Mães da Batista Xavier, Região Partenon;

*Solicitação de desarquivamento, para debate na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, do projeto de lei n° 042/16 do Poder Executivo que institui Parcela Individual Especial aos servidores da área da saúde municipal.

- Ações na Presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (COSMAM):

*Reunião ordinária debatendo ações do Poder Público Municipal de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti;

*Audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão do 3° Quadrimestre do ano de 2016 da Secretaria Municipal de Saúde;

*Visita da Comissão à direção da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

- Ações Externas do Mandato:

*Uma edição do Gabinete no Bairro, junto à Esquina Democrática no Centro Histórico;

*33 ações do Mandato na Rua, que visita instituições, comunidades e procura atender demandas em diversas regiões da cidade, 11 com a presença do vereador e 22 com a presença da assessoria.

-Demandas registradas (Pedidos de Providência) no sistema Fala POA - 156, para soluções da Prefeitura e seus órgãos competentes:

*Registradas: 37

*Executadas: 09

*Em andamento: 28

- Foram recebidas no gabinete, pelo vereador, 26 visitas de cidadãos, lideranças, associações e representações da sociedade civil organizada.