PRIMEIRO SEMESTRE

Carús promove encontro para prestar contas e formar Banco de Projetos

Iniciativa ocorre neste sábado, das 14h às 17h, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal

Para marcar os seis primeiros meses de mandato, o vereador André Carús (PMDB) realiza no dia 8 de julho, das 14h às 17h, encontro para a formação de Banco de Projetos. Além de prestar contas dos 180 dias de atuação na Câmara Municipal desde a posse, Carús abrirá espaço para que a população faça sugestões ao Legislativo, após apresentação das prerrogativas de um vereador. Além disso, 25 cidadãos que tiveram ações de destaque diversas áreas de atuação serão homenageados. A iniciativa ocorre no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255, 2º andar). 

O objetivo, segundo o vereador, é manter aberto permanente canal de diálogo e transparência com a população. “No exercício do mandato, nós legisladores somos a voz da população na Câmara. Assim, entendo que precisamos aprimorar e ampliar os instrumentos de comunicação, descentralizar as ações e apresentar projetos que venham ao encontro dos anseios e necessidades das diferentes comunidades.”

Carús vem realizando outras iniciativas nesse sentido, como o projeto Gabinete no Bairro. Com o gabinete itinerante, já escutou as seguintes regiões: Partenon, Sarandi, Jardim Leopoldina, Lomba do Pinheiro, Restinga, Centro – Esquina Democrática e Parque Farroupilha. Além disso, com o projeto Mandato na Rua, Carús e sua equipe percorrem a cidade e já promoveram 499 ações, aproximando-se ainda mais das pessoas.

O vereador também é autor do Projeto de Resolução 22/17, que cria a Comissão de Legislação Participativa e Cidadã (CLCP), como instrumento da Câmara Municipal de incentivo à participação popular no processo legislativo. A proposta está em tramitação.

Outras duas ações semelhantes ao Banco de Projetos já foram realizadas por Carús: em 10 de janeiro, promoveu uma Plenária Popular para nortear suas ações na Câmara para as áreas de segurança, saúde, educação e cultura popular; e, em 10 de abril, fez um balanço dos 100 dias de mandato e ouviu as sugestões dos participantes.

Sobre a homenagem
Como forma de incentivar ações que geram impactos positivos para a coletividade, Carús irá homenagear cidadãos que se destacaram em 22 áreas, conforme segue:

- Educação
- Apoio aos Idosos
- Esporte e Cultura Popular
- Cultura Popular
- Democracia Participativa
- Ação Social Comunitária
- Meio Ambiente e Sustentabilidade
- Cultura e Tradição Gaúcha
- Organização Política
- Comunicação Social
- Destaque Social
- Jovens e Adolescentes
- Saúde e Prevenção
- Medicina e Espiritualidade
- Espiritualidade
- Comunicação e Comunidade
- Integração Social e Ambiental
- Organização Comunitária
-  Solidariedade
- Assistência Comunitária
- Juventude
- Economia Solidária

Confira a programação completa: 
- 14h: Recepção 
- 14h30: Apresentação do balanço de ações do mandato - 1° semestre de 2017
- 15h: Painel “O que faz um Vereador?”
- 15h30: Tribuna Livre - Banco de Projetos
- 16h: Entrega da Homenagem "Consciência e Cidadania", em reconhecimento à atuação de personalidades em diferentes áreas de atuação
- 17h: Coquetel de Encerramento