DIA DA ÁRVORE

Carús realiza plantio no Parque Mascarenhas de Moraes

Ato simbólico visa chamar a atenção para a importância da arborização urbana no Dia da Árvore

  • Dia da Árvore: Vereador André Carús realiza plantio no Parque Mascarenhas de Moraes
    Dia da Árvore: Vereador André Carús realiza plantio no Parque Mascarenhas de Moraes
  • Dia da Árvore: Vereador André Carús realiza plantio no Parque Mascarenhas de Moraes
    Dia da Árvore: Vereador André Carús realiza plantio no Parque Mascarenhas de Moraes

Como forma de chamar a atenção para a importância da arborização urbana, o vereador André Carús realizou nesta sexta-feira (21/9), Dia da Árvore, o plantio de uma muda de leiteiro no Parque Mascarenhas de Moraes, no bairro Humaitá. A iniciativa simbólica contou com o apoio técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams) (órgão responsável pelo plantio e manejo de árvores em vias e espaços públicos), que doou a muda e apontou o melhor lugar para o plantio (próximo à pracinha do parque). 

Conforme dados do IBGE, Porto Alegre contava com cerca de 1,3 milhão de árvores e 50 metros quadrados de área verde por habitante em 2012. “A arborização urbana de Porto Alegre é antiga e precisa, constantemente, ser renovada por meio de plantios de árvores nativas. Este ato simbólico tem como objetivo chamar a atenção para a importância das árvores para as cidades e sua preservação.”

Carús lembra que, entre os benefícios da arborização, estão a melhoria da qualidade do solo, o estabelecimento de microclimas, a redução da poluição atmosférica, a criação de barreiras naturais aos ruídos, a produção de alimento para aves e a contribuição para uma melhor qualidade de vida nas cidades.