RESÍDUOS SÓLIDOS

Carús será mediador do 2º Fórum Municipal Lixo Porto Alegre

Evento ocorre nesta quinta-feira, 10, das 8h às 18h, na Unisinos - Campus Porto Alegre

Foto: Divulgação Instituto Lixo Zero
Foto: Divulgação Instituto Lixo Zero
O Vereador André Carús, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, participa nesta quinta-feira, 10, como mediador do 2º Fórum Municipal Lixo Zero Porto Alegre. O encontro, que ocorre das 8h às 18h, na Unisinos – Campus Porto Alegre, terá seis painéis para tratar de resíduos sólidos: “Tendências Lixo Zero”, “Educação e Conscientização”, “Redução e Reuso”, “Reciclagem”, “Compostagem e Agricultura Urbana” e “Desenvolvimento Local e Políticas Públicas”.

Carús será mediador do painel “Desenvolvimento Local e Políticas Públicas”, que inicia-se às 16h15. Participam do painel a promotora Annelise Steigleder, do Ministério Público do Rio Grande do Sul; Luiz Carlos Zancanella Jr., do Instituto Safeweb e promotor da Ecobarreira;  Denise Souza, coordenadora do Programa Todos Somos Porto Alegre; e Darci Campani, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

As inscrições gratuitas se esgotaram no último dia 5. É possível, porém, enviar nomes para a lista de espera, em caso de desistência de outros inscritos. Para saber mais sobre o evento, realizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, clique aqui