Presidência

Casa Brasil beneficia moradores da entrada da cidade

Clênia prestigiou a abertura da Casa Brasil Foto: Elson Sempé Pedroso
Clênia prestigiou a abertura da Casa Brasil Foto: Elson Sempé Pedroso

A Casa Brasil, espaço que oportuniza a formação e a capacitação profissional em tecnologia aliada à cultura da comunidade mais carente, iniciou nesta segunda-feira (21/1) suas atividades em Porto Alegre.  A Casa, através do acesso aos serviços do telecentro, sala de leitura, auditório, estúdio multimídia, bem como oficinas em laboratório de metareciclagem, tem sua sede na Capital na Rua Voluntários da Pátria, 2552.

A presidenta em exercício do Legislativo Municipal, vereadora Clênia Maranhão (PPS), que visitou o local na manhã desta segunda-feira, lembrou que a presença da Câmara em espaços como este, que contribuem para o crescimento do cidadão e da cidade, integram umas das propostas da Mesa Diretora da atual gestão. "Buscamos a aproximação do Legislativo com a comunidade". 

Conforme o coordenador da Casa Brasil, Airto Francisco Pereira, o projeto realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, prefeitura, através do Programa Integrado Entrada da Cidade (Piec), e a Ong Moradia e Cidadania, tem como principal objetivo reduzir a desigualdade social em regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como é o caso da comunidade do Condomínio Santa Terezinha, antiga Vila dos Papeleiros.

Pereira informou ainda que entre as principais linhas de ação estão a comunicação comunitária, governo eletrônico, educação ambiental, economia solidária, cultura livre/software livre, cultura local, direitos humanos, conhecimento livre, alfabetização e leitura.

A Casa Brasil, que funciona em cinco sedes no Rio Grande do Sul, atenderá ao público das 10h às 18h, sem intervalo, de segundas a sextas-feiras.

Alessandra Obem (reg. prof. 6784)