Plenário

Casa Marta e Maria receberá Diploma Honra ao Mérito

A entidade atende mulheres de 13 a 59 anos usuárias de substâncias psicoativas

Homenagem à comunidade libanesa no Brasil. Na foto: Vereador João Carlos Nedel
Vereador João Carlos Nedel (PP) (Foto: Josiele Silva/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na sessão desta segunda-feira (28/11), o projeto de lei de autoria do vereador João Carlos Nedel (PP) que concede o Diploma Honra ao Mérito à Comunidade Terapêutica Casa Marta e Maria, ligada à Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção. Fundada em 1995, a organização não-governamental, que não possui fins lucrativos, atende mulheres de 13 a 59 anos, em situação de vulnerabilidade social, com transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas.

Segundo a proposta, o programa de recuperação proposto pela instituição “visa à modificação do comportamento do indivíduo, a partir da sua vontade de abandonar o uso de substâncias psicoativas e de reestruturação da identidade pessoal”. “É um espaço de constantes reflexões, que resulta na reinserção e na ressocialização das mulheres jovens e adultas que passam pelo programa”, justifica o autor da proposição.

Conforme o exposto, além do atendimento às residentes, são desenvolvidas atividades com seus familiares e responsáveis. A casa ainda reserva vagas para mães, que permanecem com seus bebês recém-nascidos até o final do tratamento. “Entendemos que a Comunidade Terapêutica Casa Marta e Maria realiza um trabalho altamente meritório, de larga repercussão social, com fundamentação cristã, o que a torna merecedora da homenagem”, finaliza o parlamentar.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)