Presidência

Cassio Trogildo recebe a Liga das Escolas de Samba

Integrantes da Liespa buscam apoio da Câmara para assegurar o diálogo com o Executivo

  • Presidente da CMPA, Cássio Trogildo, recebe instegrantes da LIESPA (Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre) para tratar sobre o carnaval de 2017.
    O presidente do Legislativo (c) destacou a importância do Carnaval (Foto: Carolina Andriola/CMPA)
  • Presidente da CMPA, Cássio Trogildo, recebe instegrantes da LIESPA (Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre) para tratar sobre o carnaval de 2017.
    Segundo Juarez (e), aspirações da Liespa foram bem recebidas. (Foto: Carolina Andriola/CMPA)
Integrantes da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) foram recebidos, na manhã desta sexta-feira (16/12), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cassio Trogildo (PTB). No encontro, que ocorreu no Salão Nobre Dilamar Machado, na sede do Legislativo, foram apresentados temas referentes à edição de 2017 do Carnaval da Capital.

De acordo com o presidente da Liespa, Juarez Gutierres de Souza, o intuito da reunião foi buscar apoio da Casa para as demandas da entidade. “Nosso objetivo é garantir uma interlocução com o poder público, e contamos com a presidência da Câmara para assegurar o diálogo com o Executivo neste período de transição”, declarou. Segundo Juarez, aspirações da Liespa foram bem recebidas. “A acolhida já é tradicional, e hoje não foi diferente”, disse, satisfeito com o encontro.

Na mesma linha, Casso Trogildo saudou a visita e ressaltou a importância do Carnaval para Porto Alegre. “O próprio prefeito eleito anunciou hoje, durante a apresentação do secretário Luciano Alabarse, que a Cultura será prioridade em sua gestão”, destacou o presidente da Câmara. O vereador garantiu ainda que o Legislativo fornecerá todo o apoio possível aos organizadores do evento.

O Carnaval de Porto Alegre será aberto oficialmente em 3 de fevereiro. Já os desfiles oficiais das escolas de samba estão previstos para os dias 10, 11 e 17 de março. A apuração dos resultados será no dia 12 (para escolas dos grupos Ouro e Prata) e no dia 17 (Bronze e Tribos). A Noite das Campeãs ocorrerá em 18 de março.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)