Plenário

Ceasa/RS receberá a Comenda Porto do Sol

Movimentação de Plenário. Na foto: vereador André Carús
Vereador André Carús (PMDB) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (4/5) projeto de resolução que concede a Comenda Porto do Sol a Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) por implementar o programa social Prato para Todos. O proponente é o vereador André Carús (PMDB).

Conforme o vereador, o Prato para Todos, que teve seu lançamento oficial no dia 16 de outubro de 2015, já em dezembro de 2016 atingiu a marca de 50 mil pessoas atendidas. "O projeto foi idealizado pela Ceasa/RS em conjunto com o Gabinete de Políticas Sociais e a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), bem como com parcerias da Fecomércio/RS, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da empresa Seven Boys.

Programa

O programa possui uma operacionalização que começa com voluntários da Ceasa/RS coletando os hortifrutigranjeiros entre os excedentes do mercado no pavilhão de produtores e no setor atacadista. Os produtos são classificados e armazenados para depois comporem kits, os quais terão ainda pães doados pela empresa Seven Boys.

"São beneficiadas e monitoradas creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social. Em 2016, o programa ofereceu alimentos e educação nutricional para 51.251 pessoas de baixa renda em toda a cidade de Porto Alegre e em algumas regiões da grande Porto Alegre", destaca Carús.

Texto e edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)