Pauta

Cedecondh aborda precarização da assistência social

Reunião será realizada nesta terça-feira

Na semana em que se comemora o dia da mulher, comissão de defesa do consumidor, direitos humanos e segurança urbana debate sobre os direitos das mulheres.
Vereadores membros da Cedecondh (Foto: Josiele Silva/CMPA)

A precarização da assistência social em Porto Alegre e o cumprimento da Lei do Reordenamento da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) serão temas da reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre prevista para esta terça-feira (11/4). O encontro acontece a partir das 14h30, na Sala 302 do Palácio Aloísio Filho (Avenida Loureiro da Silva, 255), sede do Legislativo municipal.

Além de representantes da Fasc, foram convidados a participar a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Conselho de Representantes Sindicais do Simpa junto à Fasc (Cores) e a comissão de aprovados no último concurso da Fasc.

Fazem parte da Cedecondh os vereadores Marcelo Sgarbossa (PT), Cassiá Carpes (PP), Comandante Nádia (PMDB), Mônica Leal (PP), Prof. Alex Fraga (PSOL) e João Bosco Vaz (PDT).

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)