Comissões

Cedecondh apresenta relatório das atividades de 2016

Uma das conquistas do ano passado foi conseguir articular a reabertura do Hospital Parque Belém

  • Relatório de atividades da Cedecondh 2016
    A comunidade pode solicitar o caderno com o balanço do trabalho da comissão (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Visita à Comunidade Beira do Rio para tratar demandas da comunidade
    Em outubro, a Cedecondh esteve na comunidade Beira do Rio, no Humaitá (Foto: Josiele Silva/CMPA)

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara Municipal de Porto Alegre (Cedecondh) apresentou, nesta semana, o relatório de atividades de 2016 aos vereadores e à sociedade civil e organizada. No ano passado, a Cedecondh priorizou a defesa dos direitos humanos, com foco nas áreas da saúde, da segurança pública, dos serviços da Administração Municipal, da telefonia e da energia elétrica. Entre as principais conquistas, apontadas pelo vereador Dr. Thiago Duarte (DEM), presidente da Cedecondh no ano passado, estão a reabertura do Hospital Parque Belém e a manutenção dos cursos do Senai, no Bairro Restinga.

O relatório da Cedecondh detalha 29 reuniões, debates e visitas a comunidades e instituições representativas, para tratar de reivindicações, denúncias e encaminhamentos de soluções aos casos pautados na comissão, a exemplo do necessário reforço da segurança no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, da fiscalização da venda do leite adulterado e de outras questões que envolvem a qualidade de vida dos cidadãos.

Além de Dr. Thiago, fizeram parte da Cedecondh em 2016 os vereadores Prof. Alex Fraga (PSOL), Adeli Sell (PT), José Freitas (PRB), João Bosco Vaz (PDT) e Marcelo Sgarbossa (PT), além de Alberto Kopittke (PT). O relatório, impresso em forma de caderno, está disponível aos interessados na Assessoria da Cedecondh. Informações: (51) 3220-4343 e 3220-4540.

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)